Cidades

Eduardo e Mônica, o bloco do rock, cai na folia e espera receber 10 mil

Em novo espaço, ao lado do Clube da Engenharia, festa do Eduardo e Mônica se renova sem perder identidade brasiliense

Alan Rios
postado em 03/03/2019 14:54
Eduardo e Mônica espera arrastar 10 mil foliões no domingo de carnaval Dizem que a identidade do Distrito Federal é misturar todos os gostos e estilos possíveis. Se depender do bloco Eduardo e Mônica, que entra em cena na tarde deste domingo (3/3), o dito popular é mais do que verdadeiro. A festa começou por volta das 13h, no Yurb, na beira do Lago Paranoá, e já chegou juntando sons carnavalescos e regionais.

"Nós queremos sempre fazer um bloco que é a cara de Brasília. Então, chamamos bandas locais e pensamos em uma programação musical que dialogue carnaval com o que gostamos de ouvir aqui", diz a produtora do evento, Ana Luiza Rodrigues.

Embora a tradição seja uma das marcas do bloco, ele se reinventa em 2019 em um novo espaço. Até o ano passado, recebia os foliões no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Este ano, o Eduardo e Mônica está no espaço do Yurb, com estrutura coberta e praça de alimentação, para evitar que a chuva estrague a festa.

Dayana Andrade, 36, empresária:

Para a empresária Dayana Andrade, 36, essa organização foi o que a seduziu para cair na folia. "É a primeira vez que venho neste bloco e gostei demais dessa escolha do local. Aqui tem mais segurança e ficou um ambiente ótimo para as fotos", disse.
Entre os foliões também teve quem criticou a mudança de endereço. O casal de servidores públicos Amanda Franklin, 33, e Uelder Cleber de Melo, 36, sentiu uma nostalgia de 2018. "Para mim, o carnaval tem que ser nas ruas, não em espaço fechado. Tem muita diferença, fica limitado quando é em uma estrutura assim. O consumo de alimentos e bebidas, por exemplo, ficou mais caro", contou ele.

Mesmo assim os dois não desanimaram. "A gente não viajou esse ano, mas quis se divertir como se estivesse em uma viagem, então até produzimos as fantasias", brincou Amanda. O casal se vestiu como os personagens do desenho Flintstones, que marcou a época de ambos.


O bloco que espera mais de 10 mil pessoas tem previsão de se estender até às 22h, com bandas e DJs animando o domingo. Às 15h30, o trânsito próximo ao Lago Paranoá começou a apresentar lentidão, as filas para entrar no Yurb aumentaram e a área próxima ao palco começou a encher. Quem tentava entrar com comidas e bebidas, acabava tendo os alimentos barrados, mas não houve registro de grandes confusões.
[FOTO1345379]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação