Cidades

Pintura de rosto, confetes, serpentinas e muitas crianças no Baratinha

Tradição em Brasília, a festa infantil começou às 15h com brincadeiras, pintura de rostos e confetes

Patrícia Nadir - Especial para o Correio
postado em 03/03/2019 15:23
[FOTO1345409]O bloco infantil Baratinha movimenta foliões mirins neste domingo (3/3), no Parque da Cidade. Embalados por antigos sucessos do carnaval, os pequenos abusam da espuma. Para completar a brincadeira, cama elástica, confetes, escorregador e pintura de rosto estão à disposição da garotada.

Como carnaval pede fantasia, os pais entraram no clima e apostaram na criatividade para enfeitar os filhos. Os unicórnios, super-heróis e as princesas desfilam para baixo e para cima no bloquinho. A dona de casa Fiama Samara dos Santos, 25, acordou cedo para começar a produção das filhas. "Elas estavam tão animadas que não falavam de outra coisa. Desde o começo da semana ficavam perguntando que dia era o bloquinho", conta a mãe de Nicole Pietra, 4, Isabelle dos Santos 3.
Foliões lotam o Parque Ana Lídia: são esperadas 40 mil pessoas no bloco
Quem comanda a animação são as bandas Baratinha e Tambores da Kuzinha, além de DJ com repertório especialmente preparado para a criançada. As músicas favoritas dos foliões mirins que estão garantidas na festa são marchinhas de carnaval como "Cabeleira do Zezé", "Colombina" e Mamonas Assassinas, entre outros sucessos.
Os pais ou responsáveis que perderem crianças em meio à folia devem procurar uma tenda localizada à esquerda do palco. Nela, são realizados os registros de desaparecidos. Nesses casos, os organizadores anunciarão a procura nos microfones no palco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação