Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem leva facada em local que concentra blocos Raparigueiros e Baratona

O Baratona ocorreria na Torre de TV, mas acabou se juntando ao Raparigueiros no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha

O Baratona ocorreria na Torre de TV, mas acabou se juntando ao Raparigueiros no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. A união dos blocos fez dobrar o público e, também, a preocupação da Polícia Militar.
No local, os policiais apreenderam um machado. O objeto estava com um jovem de 19 anos, que também escondia um pequeno canivete. Ele assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Além destes itens, a PM também encontrou uma arma de choque e mais de 100 facas nos blocos.

"Tem uma tesoura pequena que também apreendemos muito, que os criminosos usam para cortar as bolsas, sacolas e mochilas dos foliões. Eles fazem buracos e furtam os objetos", disse o Major Michello Bueno, responsável pela Comunicação da PMDF.

Um dos organizadores do bloco Raparigueiros, Pedro Nery, lamentou os episódios de violência durante a folia. "Como este é um bloco amplo, e que recebe pessoas de todos os cantos do DF, fica difícil saber quem vem para curtir e quem, infelizmente, vem mal-intencionado", lamentou.

Ele explicou que, a cada ano, o bloco adota uma frase para pedir que os foliões não manchem a beleza da festa. "A deste ano foi ;Eu sou do bloco do respeito;. Nós gostaríamos que todos que viessem à nossa festa pudessem aproveitar sem nenhum problema. Não vamos restringir nenhuma pessoa de participar do bloco, pois não temos como saber quem vem até aqui querendo confusão, mas, nos próximos anos, continuaremos pedindo respeito. O carnaval deve ser alegre", disse.
[FOTO1345446]