Publicidade

Correio Braziliense

Com pousadas lotadas, Pirenópolis tem carnaval de rua animado por blocos

Depois de uma manhã chuvosa, o sol apareceu, deixando as ladeiras, os bares e restaurantes da cidade lotados


postado em 03/03/2019 19:41

O Bloco Aláfia desfilou seguido por foliões de todas as idades, incluindo muitas famílias(foto: Renato Alves/CB/D.A. Press)
O Bloco Aláfia desfilou seguido por foliões de todas as idades, incluindo muitas famílias (foto: Renato Alves/CB/D.A. Press)
Pirenópolis - Com todas as suas pousadas lotadas, Pirenópolis (GO) tem um carnaval de rua animado por blocos que arrastam uma multidão pelas ruas de pedra da cidade histórica, a 160km de Brasília. 

Depois de uma manhã chuvosa, o sol apareceu, deixando as ladeiras, os bares e restaurantes da cidade lotados. Pouco depois das 17h, um bloco de tradições afro que se reuniu em frente à Igreja do Bonfim saiu em direção às principais vias locais.

Ao som de uma banda de percussão, formada por homens, mulheres e crianças, o Bloco Aláfia desfilou seguido por foliões de todas as idades, incluindo muitas famílias. 

Outros três blocos estão programados para desfilar nesta noite de domingo, quando também haverá um baile com marchinhas, tocadas pela Banda Phoenix, ao lado da Prefeitura.
 

Programação 

Segunda-feira (4/3)
21h – Marchinhas com a Banda Phoenix;
Local:  Palco ao lado da Prefeitura.
22h – Bloco Mirim Santos;
Local: Concentração na Praça Central.

Terça-feira (5/3)
21h – Marchinhas com a Banda Phoenix;
Local:  Palco ao lado da Prefeitura.
21h – Marchinhas com a Banda Phoenix;
Local:  Palco ao lado da Prefeitura.
22h – Bloco Santa Dica;
Local: Concentração na Rua Aurora.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade