Cidades

Mutirão de limpeza retirou 14 toneladas de resíduos das ruas no domingo

Este é o quinto ano consecutivo que o SLU promove a campanha 'Bloco Brasília Limpa', que tem o objetivo conscientizar as pessoas durante os dias de folia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/03/2019 16:40
A maior quantidade de materiais e objetos retirados foi no Plano Piloto, onde 265 profissionais recolheram 11,3 toneladas de lixoPara garantir a folia dos brasilienses no carnaval com a cidade limpa, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realizou um mutirão de limpeza no último domingo (3/3). Ao todo, foram coletadas mais de 14 toneladas de resíduos, trabalho que levou 354 garis às ruas em 10 regiões administrativas.
A maior quantidade de materiais e objetos retirados foi no Plano Piloto, onde 265 profissionais recolheram 11,3 toneladas de lixo. Em Planaltina, o serviço foi realizado por 20 garis. A ação também ocorreu em Ceilândia, Estrutural, Águas Claras, Guará, Paranoá, São Sebastião, Itapoã e Taguatinga.
Este é o quinto ano consecutivo que o SLU promove a campanha ;Bloco Brasília Limpa;, que tem o objetivo de conscientizar as pessoas durante os dias de folia. No ano passado, a meta de diminuir a sujeira durante a festa foi atingida: 82 toneladas de lixo foram retiradas, diferentemente de 2017, quando o número foi 13 vezes maior. A expectativa é de que haja ainda menos sujeira neste ano.
As atividades do aterro sanitário de Brasília e os serviços de limpeza urbana funcionam normalmente durante o carnaval. A Unidade de Recebimento de Entulhos (URE) segue normalmente, exceto na terça-feira (5/3).
Conscientização
O SLU já certificou, desde 2015, 43 blocos que se empenharam na gestão dos resíduos, em mobilização dos foliões em descartar o lixo nos lugares adequados. Neste ano, ganharão certificado os participantes que enviarem vídeos e fotos realizando a ação.
Com informações do SLU

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação