Cidades

Encosta que Cresce leva axé, pagode e mensagem de paz ao Mané Garrincha

O bloco apostou nos ritmos musicais característico do carnaval baiano para atrair o público brasiliense em seu quinto ano de desfile

Augusto Fernandes
postado em 04/03/2019 17:25
Público do bloco Encosta que CrescePrincipal endereço dos blocos de carnaval do Distrito Federal neste ano, o estacionamento do Estádio Mané Garrincha foi destinado, nesta segunda-feira (4/3), para o bloco Encosta que Cresce, que anunciou uma expectativa de reunir 70 mil foliões até as 22h, hora de encerramento da festa. Esta é a quinta edição do bloco, criado em 2015.

"O nosso bloco quer transmitir aos foliões a mensagem de que eles brinquem com muita paz e alegria. Que aproveitem essa festa multicultural que é o carnaval para deixar a formalidade e se jogar na folia", afirmou um dos diretores do Encosta que Cresce, Edson Sertão.

[FOTO1345779]

Para este ano, os organizadores trouxeram atrações musicais que tocam pagode e axé para animar o público. A cantora Gisele Guedes e o grupo Açaí com Guaraná tocarão sucessos de grupos como Chiclete com Banana, Araketu, Asa de Águia e Terrasamba. "Queremos trazer um pouco dos hits que agitam o carnaval da Bahia para sacudir os brasilienses. O nosso bloco, sem dúvidas, será um dos mais animados do DF", afirmou.

Depois de passar os primeiros dias de folia em casa, o empresário Leonardo Boccucci, 42 anos, decidiu estrear no carnaval no Encosta. "Já não estou na idade de ir a todos os blocos. Mas, por enquanto, acredito que não perdi nada. A música está boa e o ambiente bem organizado. Ficarei até não aguentar mais", garantiu.

Fantasias

Danilo, Michel e Leonardo: fantasia e empolgaçãoPara se destacar em meio à multidão, Leonardo se vestiu de Fred Flintstone. "Deu muito certo. Todo mundo que passa pede para tirar fotos. O bom do carnaval é isso: a gente coloca uma roupa inusitada e esquece dos problemas. Só queremos saber de festa", comentou.

Mas se depender da irreverência, os amigos dele não ficam para trás. O também empresário Danilo Lyra, 35, fantasiou-se de Senhor Incrível, enquanto o analista de marketing Michel Brito, 26, foi de Branca de Neve. "Se tivesse um concurso de fantasia, nós seríamos os campeões", brincou Michel. "Só saio daqui quando encontrar a minha Mulher Elástico. Garanto que ela não vai se arrepender", acrescentou Danilo, referindo-se à companheira do super-herói da Disney.

Segurança e sustentabilidade

A organização do bloco preocupou-se em fazer uma festa segura e confortável ao público. Além do efetivo da Polícia Militar, 139 seguranças particulares e 45 brigadistas fora contratados. "Queremos que a festa transcorra sem confusões e ocorrências criminais. Além disso, antes do carnaval, espalhamos nas nossas redes sociais diversas mensagens de conscientização, para que o público viesse para cá com o único objetivo de ser feliz", explicou Edson Sertão.

Além disso, participantes do próprio bloco estarão percorrendo a área onde acontece a festa com sacos de lixo para recolher os objetos descartados pelos foliões. "Ao fim do bloco, vamos juntar tudo e doar para uma associação de catadores de materiais recicláveis. Uma das nossas preocupações foi de fazer um carnaval limpo. Não podemos esquecer de respeitar o patrimônio na nossa cidade", afirmou Edson.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação