Cidades

Baratinha deve atrair 70 mil foliões neste último dia de carnaval

Bloco infantil terá atrações até as 20h desta terça-feira (5/3), no estacionamento 12 do Parque da Cidade. Além de música, crianças podem aproveitar pula-pula e brinquedos do Parque Ana Lídia

Augusto Fernandes
postado em 05/03/2019 16:20
Apesar da chuva, público não abriu mão de comparecer ao bloco infantil Pula-pula, pintura de rosto, balões de super-heróis e outros personagens de desenhos animados. Estes são apenas alguns atrativos para as crianças que pulam o último dia de carnaval no bloco Baratinha. O bloco agita o carnaval do Distrito Federal pelo segundo dia, depois de ter saído às ruas no domingo (3/3). Os organizadores estimam que 70 mil pessoas passem pelo evento.

Organizador do Baratinha, Paulo Henrique de Oliveira disse que este foi um dos anos mais desafiadores para o bloco. "Recebemos recursos do governo só para um dia de festa, que foi o domingo. Hoje, usamos das nossas próprias economias para não deixar que as crianças fiquem sem festejar o carnaval. Elas merecem curtir e pular assim como qualquer pessoa", ressaltou.

Para Paulo Henrique, o Baratinha é um dos blocos de rua mais belos da cidade. "Aqui, ensinamos aos nossos pequenos foliões a importância de se curtir o carnaval sem brigas ou confusões. Isso é bom, pois eles crescerão sabendo que é possível se divertir sem violência e passarão o exemplo para outras pessoas", disse. O bloco está previsto para durar até as 20h. "Depois desse horário, nosso público tem de estar na cama", brincou.

Nem mesmo a forte chuva que começou às 16h diminuiu a animação do público. Diversas crianças se aventuraram debaixo d;água para participar de um concurso de dança promovido pelos organizadores do bloco. Uma delas era Laís Serra, 9 anos. "Gosto de dançar de qualquer jeito", contou. Mãe de Laís, a dona de casa Priscila Serra, 33, saiu de São Sebastião para trazer a filha. "Neste bloco, as pessoas se importam apenas em brincar. Acho maravilhoso existir uma festa voltada ao público infantil, pois, assim, toda a família pode aproveitar", justificou.

A família compareceu em peso. Além de Laís, Prisicila também levou os outros filhos: Lilian, 1, Luís Guilherme, 2, e Letícia, 4. "Eles me encheram a paciência o fim de semana inteiro para vir para cá. E valeu a pena, apesar da chuva. Estou me divertindo bastante", afirmou a mãe. Entre as crianças, a mais enfeitadaera Letícia, que se fantasiou como a princesa Elsa, da animação da Disney Frozen. "Me vesti assim porque a acho bonita", enfatizou a garota.

As atividades acontecem no estacionamento 12 do Parque da Cidade, ao lado do Parque Ana Lídia.

[FOTO1346098]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação