Publicidade

Correio Braziliense

Após carnaval chuvoso, sol volta a aparecer no DF nesta quinta-feira

A temperatura no DF deve aumentar nos próximos dias e o sol vai aparecer com mais intensidade, mas ainda haverá chuva


postado em 07/03/2019 10:38 / atualizado em 07/03/2019 10:52

Após enfrentar dias de chuva, o brasiliense pode comemorar a volta do sol a partir desta quinta-feira (7/3). A temperatura do fim de semana pode chegar a 30ºC(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Após enfrentar dias de chuva, o brasiliense pode comemorar a volta do sol a partir desta quinta-feira (7/3). A temperatura do fim de semana pode chegar a 30ºC (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Após um carnaval permeado por chuva e frio, o sol volta a parecer com mais intensidade nesta quinta-feira (7/3). Os brasilienses que pretendem dar continuidade às festividades carnavalescas em locais abertos e curtir a chamada ressaca de carnaval no fim de semana, devem se preparar para temperaturas mais elevadas, mas sem esquecer o guarda-chuva. 

 

Nesta quinta-feira, a manhã será de sol e, à tarde, tem pancada de chuva em áreas isoladas. A temperatura mínima para o dia é de 17ºC e a máxima pode chegar a 28ºC. De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência para os próximos dias é calor. "O sol deve vir com mais frequência, mas, como está muito úmido, volta a chover", informou. 

A umidade relativa do ar varia de 95% e 60%. Durante a tarde o céu deve ficar encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e ventos fracos a moderados. Para o fim de semana a máxima é de 30º, com umidade do ar também entre 95% e 60%.


Veja como ficará o tempo até o fim de semana:


Sexta-feira (8/3): temperatura entre 17º e 30º
Umidade do ar entre 60% e 90%


Sábado (9/3): temperatura entre 18º e 30º
Umidade do ar entre 40% e 95%


Domingo (10/3): temperatura entre 17º e 25º
Umidade do ar entre 60% e 90%
 
*Estagiária sob a supervisão de Adriana Bernardes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade