Cidades

Após carnaval chuvoso, sol volta a aparecer no DF nesta quinta-feira

A temperatura no DF deve aumentar nos próximos dias e o sol vai aparecer com mais intensidade, mas ainda haverá chuva

Aline Brito*
postado em 07/03/2019 10:38

Após enfrentar dias de chuva, o brasiliense pode comemorar a volta do sol a partir desta quinta-feira (7/3). A temperatura do fim de semana pode chegar a 30ºC Após um carnaval permeado por chuva e frio, o sol volta a parecer com mais intensidade nesta quinta-feira (7/3). Os brasilienses que pretendem dar continuidade às festividades carnavalescas em locais abertos e curtir a chamada ressaca de carnaval no fim de semana, devem se preparar para temperaturas mais elevadas, mas sem esquecer o guarda-chuva.

Nesta quinta-feira, a manhã será de sol e, à tarde, tem pancada de chuva em áreas isoladas. A temperatura mínima para o dia é de 17;C e a máxima pode chegar a 28;C. De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência para os próximos dias é calor. "O sol deve vir com mais frequência, mas, como está muito úmido, volta a chover", informou.

A umidade relativa do ar varia de 95% e 60%. Durante a tarde o céu deve ficar encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e ventos fracos a moderados. Para o fim de semana a máxima é de 30;, com umidade do ar também entre 95% e 60%.


Veja como ficará o tempo até o fim de semana:


Sexta-feira (8/3): temperatura entre 17; e 30;
Umidade do ar entre 60% e 90%


Sábado (9/3): temperatura entre 18; e 30;
Umidade do ar entre 40% e 95%


Domingo (10/3): temperatura entre 17; e 25;
Umidade do ar entre 60% e 90%
*Estagiária sob a supervisão de Adriana Bernardes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação