Cidades

Em comemoração ao Dia da Mulher, mês de março terá ações contra violência

Governo do Distrito Federal (GDF) lança, nesta sexta-feira (8/3), a rede Sou Mais Mulher, uma série de atividades que envolve políticas públicas e formas de enfrentamento contra a violência

postado em 07/03/2019 12:52
Rosto de mulher em espelho quebradoEm comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Governo do Distrito Federal (GDF) preparou ações de segurança e conscientização sobre o respeito a elas. Nesta sexta-feira (8/3), será lançada a rede Sou Mais Mulher, uma série de atividades que se estende até o fim do mês e envolve secretarias e a Delegacia Especializada de Apoio à Mulher (Deam).

As ações vão reunir ONGs, movimentos femininos e empresas privadas, além de representantes do governo, para discutirem ações e políticas públicas para as mulheres. Instituições de ensino também vão participar dos trabalhos de enfrentamento conta a violência e da importância de medidas projetivas.

Na sexta-feira, será assinado o decreto que cria a rede de apoio. O governo também pretende lançar, até o fim do mês, um Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), na estação de metrô da 102 Sul.

Além de oferecer um atendimento psicossocial, o centro vai possibilitar atendimento jurídico e voltado para a saúde da mulher. Também serão promovidas ações em prol da economia e geração de renda e oficinas de capacitação.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação