Cidades

Correio premia melhores blocos do carnaval de Brasília nesta sexta

Vencedores da quarta edição do Troféu Correio Braziliense: O Melhor Bloco do Carnaval de Brasília 2019 serão conhecidos em cerimônia realizada na sede do jornal

postado em 08/03/2019 10:00
Foliões no bloco Baratinha
Os blocos de rua coloriram Brasília durante o carnaval. Agora, chegou a hora de saber qual deles mais se destacou durante a folia. Nesta sexta-feira (8/3), serão divulgados os vencedores da quarta edição do Troféu Correio Braziliense: O Melhor Bloco do Carnaval de Brasília 2019.

A premiação acontecerá às 16h, no edifício-sede do Correio Braziliense, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) Quadra 2, lote 340. Serão entregues quatro prêmios. Três deles de Melhor Bloco de Rua (1;, 2; e 3; lugar), eleitos pelo júri popular, em votação que durou de 2 a 7 de março, no site do Correio. O outro é de Destaque do Carnaval, concedido pelo júri do Correio Braziliense.

Como previsto no regulamento, participam da disputa todos os blocos de carnaval que estavam registrados no site da Secretaria de Cultura do DF ; conforme acesso realizado em 27 de fevereiro de 2019, às 18h ; que desfilaram até a Quarta-feira de Cinzas (6/3), além de blocos de pré-carnaval apoiados pela pasta.

"A importância do #CBfolia é consolidar a cultura do carnaval de blocos no DF, da nossa diversidade musical e da relação de pertencimento do brasiliense com a cidade. Com essa premiação, o Correio valoriza também a economia criativa, que gera emprego e renda. O carnaval é uma fronteira relativamente nova para o empreendedorismo, mas com um grande potencial pela frente", afirma Ana Dubeux, diretora de redação do Correio Braziliense.

Edições anteriores

No ano passado, o Eduardo e Mônica, que estava em seu terceiro desfile, ficou em primeiro lugar. No ano anterior, o grupo havia ficado na terceira posição na preferência do público. ;Foi uma felicidade enorme para a gente (ganhar o prêmio) e acho que isso tem muito a ver com o engajamento do público. A gente teve uma sorte enorme de fazer uma homenagem à música de Brasília, que tem tudo a ver com a identidade da cidade e com várias gerações e era o que faltava no carnaval de Brasília;, analisa Marcos Vital, um dos idealizadores do bloco.

Relembre os vencedores

Troféu CB Folia 2018
Eduardo e Mônica (1;)
Agoniza mas não morre (2;)
Raparigueiros (3;)
Pacotão (menção honrosa)

Troféu CB Folia 2017
Babydoll de Nylon (1;)
Raparigueiros (2;)
Eduardo e Mônica (3;)
Divinas Tetas (menção honrosa)

Troféu CB Folia 2016
Galinho de Brasília
Baratona
Suvaco da Asa
Babydoll de Nylon (menção honrosa)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação