Cidades

Moradores do Itapoã ganham o primeiro Centro Cultural da cidade

A inauguração será no Dia Internacional da Mulher

Fabíola Testi*
postado em 08/03/2019 16:58

Crianças tocando instrumento na banda marcial do Cisfac

A comunidade do Itapoã ganha, neste mês de março, o primeiro Centro Cultural da região. O Centro de Integração Social da Família e da Criança (Cisfac), junto com o Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, inaugura hoje (8/3) o espaço para oferecer mais oportunidades de lazer, cultura e entretenimento aos moradores locais.

A programação, feita para todas as idades, traz eventos mensais gratuitos que vão de cine clube, com exibição de filmes seguida de debates, a apresentações musicais, exposições fotográficas e artesanatos.

Crianças da banda sentadas tendo aula

A ação faz parte do projeto da ONG Cisfac, que há 13 anos viabiliza reforço escolar, aula de futebol, xadrez, escola de música, orquestra filarmônica, e banda marcial para os residentes do Itapoã. Também oferecem cursos de artesanatos para mulheres. ;É importante mostrar para as mulheres que elas podem ter alguma profissionalização e ganhar dinheiro com o que elas fazem;, conta Hosana Seiffert, uma das fundadoras e voluntárias do projeto.

Atualmente, segundo Hosana, mais de 300 crianças participam do projeto e recebem ajuda. ;A comunidade toda é inserida no projeto e consegue tirar os olhos um pouco da violência e do tráfico para entender que a partir da cultura e da música eles têm condições de vida melhores;, completa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação