Publicidade

Correio Braziliense

Jovem de 15 anos morre após ser baleado por adolescente em São Sebastião

A vítima chegou a ser socorrida em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu. Polícia suspeita que rixa tenha motivado crime


postado em 08/03/2019 22:21

Estudante de 15 anos foi morto baleado, em São Sebastião(foto: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
Estudante de 15 anos foi morto baleado, em São Sebastião (foto: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
Um adolescente de 15 anos morreu, na tarde desta sexta-feira (8/3), em São Sebastião, após ser baleado por um jovem de 16 anos. O caso aconteceu na Rua 57 do bairro Vila Nova, em frente a uma igreja evangélica, por volta das 12h30. A vítima chegou a ser socorrida em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido motivado por uma rixa entre os envolvidos. A vítima caminhava da escola para casa com um amigo quando os dois foram abordados pelo autor dos disparos. A vítima teria reconhecido o suspeito, que estava em uma bicicleta, e correu por cerca de 100 metros para tentar fugir.

Depois de perseguir e alcançar a vítima, o autor atirou duas vezes. O primeiro tiro atingiu o adolescente de 15 anos no peito e o suspeito fugiu. Os policiais encontraram-no cerca de 5 horas depois, em casa. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) I.

O delegado-adjunto da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), Fabio Michelan, afirma que o jovem deve participar de uma audiência na Vara da Infância e da Juventude. Michelan acrescenta que a delegacia ainda não recebeu detalhes a respeito das circunstâncias do assassinato. "Toda a parte de entrevista das testemunhas e interrogatório do suspeito ficará a cargo da DCA I. Eles terão todas as informações sobre a arma e motivação da ação", afirmou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade