Publicidade

Correio Braziliense

Bloquinhos agitam ressaca de carnaval em Brasília neste sábado

Na 206 Norte, programação contará com a apresentação de bandas formadas por mulheres. Atrações na quadra duram até as 16h


postado em 09/03/2019 12:58 / atualizado em 09/03/2019 14:12

Folia na 206 Norte será comandada por grupos musicais formados pro mulheres(foto: Augusto Fernandes/Esp. CB/D. A. Press)
Folia na 206 Norte será comandada por grupos musicais formados pro mulheres (foto: Augusto Fernandes/Esp. CB/D. A. Press)
 
Quem pensou que o Carnaval de Brasília havia acabado na última terça-feira (5/3) está completamente equivocado. Ainda no pique do feriado, alguns blocos desfilarão pelas ruas da capital neste sábado (9/3), dentre eles o Carnaval das Mulheres, que acontece na 206 Norte. Até as 16h serão oito atrações musicais, entre bandas e cantoras, que pretendem agitar a tarde com muitas marchinhas.

O bloco foi idealizado com o intuito de reforçar o protagonismo das mulheres no Carnaval de Brasília. "Neste ano, o feriado aconteceu na mesma semana do Dia Internacional da Mulher. Dessa forma, pensamos em fazer essa festa para fechar a semana, marcada pelas manifestações das mulheres em prol de mais igualdade e justiça, com chave de ouro. A mensagem que queremos deixar é que as mulheres sigam acreditando nos seus potenciais", disse Graziela Araújo, integrante do coletivo Maluvidas, um dos grupos que se apresentará no bloco.

Para ela, uma folia comandada apenas por mulheres é importante para conscientizar a população. "Nós temos o mesmo talento que os grupos formados por homens e mulheres. Acredito que quando as pessoas olharem a nossa festa, principalmente as crianças e adolescentes, poderão se inspirar e criar confiança para expressar as suas habilidades. Queremos que as mulheres sintam que são capazes para qualquer coisa", explicou Graziela.
 

Muita música 

Além do coletivo Maluvidas, as atrações deste sábado no bloco são: as bandas Leoas da Barca, Baque Mulher, Filhas de Oyá, Fulô do Cerrado e Grupo Entrequadras, além da cantora Martinha do Côco e da DJ Eve. Os músicos se concentrarão nos arredores do Café e Restaurante Varandão.

Ianca Santos e Bárbara Martins querem aproveitar os blocos deste fim de semana(foto: Augusto Fernandes/Esp. CB/D. A. Press)
Ianca Santos e Bárbara Martins querem aproveitar os blocos deste fim de semana (foto: Augusto Fernandes/Esp. CB/D. A. Press)
As amigas Bárbara Martins, 24 anos, e Ianca Santos, 23, foram prestigiar a folia. "O pós-Carnaval já está melhor que o feriado só pelo fato de o sol ter aparecido. Isso nos animou a sair de casa e curtir o sábado com muita música. O carnaval ainda não adormeceu completamente, portanto, queremos curtir esses últimos dias", contou Bárbara.

Fantasiadas com tiaras e usando roupas coloridas, elas esperam muita alegria no bloco. "Durante os quatro dias do feriado, a gente esteve em vários blocos e nos divertimos bastante. Para não deixar essa chama de felicidade morrer, queremos aproveitar ao máximo hoje e amanhã. Até porque, depois disso, só teremos carnaval no ano que vem", comentou Ianca.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade