Um homem foi preso por volta das 10hs deste sábado (9/3) na Avenida Central do Núcleo Bandeirante. Após denúncia de que dois indivíduos praticavam golpes na Caixa Econômica Federal da região, a corporação iniciou um patrulhamento a pé a procura do suspeito. Segundo as características informadas, ele trajava calça jeans e blusa vermelha. O suspeito foi abordado no interior da agência.
Com ele, policiais apreenderam 13 cartões de crédito, incluindo o cartão de uma mulher que minutos antes havia sido vítima do golpe, quatro máquinas de cartões e R$ 47 em espécie. Segundo informações, Francisco Charliton Araújo Alves abordou uma das vítimas e ofereceu ajuda em uma operação bancária para atualização de senha. Em seguida, substituiu o cartão por o de uma outra pessoa. A vítima só percebeu a troca após chegar em sua residência.
Posteriormente, a equipe de monitoramento do banco informou que o suspeito era monitorado por crime de estelionato.
Os policias ainda localizaram em posse do suspeito um veículo Kia Soul branco, com a chave na ignição. Durante a busca policiais apreenderam outras quatro máquinas de cartão. O segundo suspeito não foi localizado.
O homem foi encaminhado à 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) e reconhecido pela vítima. A polícia suspeita que ele faça parte de uma quadrilha que atua no Distrito Federal há pelo menos 10 anos.