Cidades

Bloco Gagá Vião completa 10 anos de folia com desfile no Cruzeiro

Criado por moradores da cidade, bloco é um dos mais tradicionais da região administrativa. Organizadores aguardam pelo menos 500 pessoas

Augusto Fernandes
postado em 09/03/2019 15:33
Bloco Gagá Vião está na rua neste sábado (9/3) e promete reunir 500 pessoas
Moradores do Cruzeiro que buscam uma alternativa de diversão neste sábado (9/3) podem sair de casa para aproveitar as comemorações de um dos blocos de carnaval mais conhecidos da região administrativa. Mesmo após o fim do feriado, o Gagá Vião promete animar a tarde da cidade. Ainda em ritmo de folia, o bloco espera atrair pelo menos 500 pessoas para comemorar o seu 10; ano desfilando no carnaval de rua do Distrito Federal.

"É uma felicidade enorme chegar a essa marca. A cada ano que passa, a comunidade abraça o nosso bloco com ainda mais força. O Gagá... vião foi criado pelo Cruzeiro e para o Cruzeiro. O nosso objetivo é que os moradores possam prestigiar a beleza do carnaval sem sair daqui. Assim, cada um pode se divertir ao lado dos vizinhos, dos amigos e da família. Esta é a melhor maneira de se curtir essa data", disse o presidente do bloco, Gildo Seixas.

A folia está prevista para durar até as 19h30. O grande momento da folia deve acontecer às 17h, quando o trio elétrico do bloco sairá do estacionamento do Ginásio de Esportes da cidade e percorrerá toda a Avenida das Mangueiras, acompanhado pela multidão que curte o Gagá... vião.

"Queremos levar muita alegria para os cruzeirenses, além de colorir as ruas dessa cidade tão querida por todos nós. Quem vier até aqui, não vai se arrepender. O Gagá Vião sempre terá muita diversão, com atrações para pessoas de todas as idades. Aqui, os foliões vão encontrar um ambiente tranquilo e acolhedor", afirmou Gildo.

Muitas crianças aproveitam a festa deste sábado. No ponto de concentração do bloco, elas brincam com confete, spray de espuma e outras atrações. A artesã Isabel Cristina, 50, levou o sobrinho Arthur Seixas, 4, para brincar na folia. "Todos os anos estamos aqui. É um dos poucos carnavais de Brasília em que podemos curtir a família, sem nenhuma preocupação", disse.

O garoto vestiu uma fantasia de Super Homem para participar do Gagá Vião. "Eu sou fortr igual a ele", justificou Arthur, que não parou de brincar em nenhum momento durante o bloco. "Um bom carnaval deve ser assim. Com as crianças participando e sendo felizes. Está e uma festa para todos", destacou Isabel Cristina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação