Publicidade

Correio Braziliense

Ensaio fotográfico coletivo ajuda no tratamento de saúde de bebê

Grupo, com mais de 20 fotógrafos, se mobiliza em prol de Marininha, que nasceu com Atrofia Muscular Espinhal; renda do evento ajudará na aquisição de medicamentos


postado em 10/03/2019 14:30 / atualizado em 10/03/2019 16:25

A pequena Marina conta com solidariedade para compra de medicamentos caros(foto: Elaine Dias/ Divulgação)
A pequena Marina conta com solidariedade para compra de medicamentos caros (foto: Elaine Dias/ Divulgação)
É por meio da mobilização de pessoas nas redes sociais que se chega ao Ensaio Fotográfico Solidário em Prol da Marininha, marcado para acontecer neste domingo (10/3), a partir das 15h, na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano. Filha da funcionária pública Deila Ciminelli, a pequena Marina, aos 4 meses, mobilizou uma corrente de ensaios fotográficos com renda revertida a favor do tratamento médico, obrigatório diante do diagnóstico de Atrofia Muscular Espinhal (Ame).
 
Vinte e cinco profissionais da fotografia, além de cinco pessoas dispostas no apoio, farão parte do ensaio coeltivo. Esta é a segunda ação, numa campanha beneficente que teve como gatilho um evento há três meses. A preços simbólicos, os fotógrafos revertem os custos em prol de pessoas doentes.
 
É o caso de profissionais como Marcos Bontempo, uma referência no registro de imagens de gestantes, e a fotógrafa Andreia Vilas Boas.
 
Grupo reunido para ação a favor de Marininha(foto: Arquivo pessoal / Divulgação)
Grupo reunido para ação a favor de Marininha (foto: Arquivo pessoal / Divulgação)
 
 
Érica Muniz, conhecida por produzir fotos de recém-nascidos, emprestará peças e acessórios específicos para outra etapa da campanha em prol da vida da pequena Marininha. Caras e sem subsídio governamental, as injeções da bebê poderão sair do envolvimento de demais doadores.
 
Na ação deste domingo, clientes já selecionados se concentrarão na Praça dos Cristais, e, por 25 minutos, terão serviços dos fotógrafos e a garantia de 10 fotografias ao custo de R$ 150. Estes e demais valores derivados da ação incrementarão o tratamento de Marina.
 
Juliana Teixeira, Daniel Santiago, Rick Rodrigues, Yasmim Nunes, Édy Carneiro e mais vinte profissionais fazem parte do evento. Cerca de 100 clientes aderiram à causa. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade