Cidades

Polícia Civil investiga linchamento de homem no Paranoá

6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) apura vídeo que mostra homem sendo pisoteado por pelo menos outras sete pessoas. Corporação não soube informar o estado de saúde da vítima

Sarah Peres - Especial para o Correio, Augusto Fernandes
postado em 11/03/2019 00:19
Homem foi cercado por agressores e pisoteado até ficar desacordado
O espancamento de um homem em uma via pública do Paranoá Parque está sendo investigado pela 6; Delegacia de Polícia (Paranoá). A Polícia Civil vai analisar um vídeo que mostra o rapaz deitado no chão e recebendo chutes e pisões na cabeça. Pelo menos sete pessoas participam do linchamento.
Na gravação, de 25 segundos, os agressores desferem golpes simultaneamente. A vítima chega a ser espancada por cinco pessoas ao mesmo tempo e recebe mais de 15 pontapés. A brutalidade só termina quando um pedestre pede calma ao grupo e tenta proteger o homem.
[SAIBAMAIS]O vídeo chegou até os investigadores após repercutir nas redes sociais. De acordo com relatos de um internauta, a pessoa agredida era conhecida por praticar diversos roubos na região. Momentos antes do linchamento, segundo o comentário de outra pessoa, ele teria assaltado uma criança e usado uma faca para ameaçar uma mulher.
A Polícia Civil, no entanto, não confirma as versões. Antes de indicar qualquer hipótese, os agentes querem entender o que motivou o espancamento.
O caso aconteceu entre a noite de sábado (9/3) e a madrugada de domingo (10/3). Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia comparecido à delegacia para prestar boletim de ocorrência. Não se sabe qual é o estado de saúde da vítima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação