Cidades

Brasília amanhece sob neblina e com previsão de chuva

Segundo o Inmet, as precipitações voltam com intensidade esta semana, por isso, o brasiliense precisa estar em alerta

Caroline Cintra
postado em 11/03/2019 09:45
A previsão para esta semana é de chuvas intensas e trovoadas em áreas isoladas Após um fim de semana de muito calor, a chuva volta a aparecer em todo o Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta semana é de bastante chuva.

Nesta segunda-feira (11/3), o Distrito Federal amanheceu coberto por neblina. E o dia deve ser de céu nublado a encoberto, com possibilidade de chuvas e trovoadas em áreas isoladas. A temperatura mínima será de 17;C e a máxima atinge 27;C. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 50%.

Segundo o meteorologista Hamilton Carvalho, os brasilienses precisam estar em alerta esta semana. "Estamos em aviso especial. Isso quer dizer que a qualquer momento algum fenômeno pode vir com mais intensidade, principalmente porque esperamos por chuvas muito intensas", disse.
O especialista destaca ainda que as chuvas vêm acompanhadas de temperaturas mais baixas, por isso, os brasilienses precisam se preparar para o clima frio que se aproxima. "A temperatura máxima prevista é de 27; para esta semana. Dificilmente será mais que isso", completou Hamilton.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação