Cidades

Fernando Fernandes pretende retomar mandato de deputado no segundo semestre

Em entrevista ao CB.Poder, o distrital licenciado para assumir o cargo de administrador de Ceilândia disse, ainda, que vai investir em projetos voltados à educação

Isa Stacciarini
postado em 12/03/2019 14:34
Fernando Fernandes disse ser favorável a escolas militarizadas e detalhou que, à frente da Câmara Legislativa, quer investir em educação
Eleito deputado distrital mas licenciado do cargo para assumir a Administração Regional de Ceilândia, o delegado Fernando Fernandes frisou que pretende voltar ao Legislativo no segundo semestre deste ano. ;Combinei com o governador de assumir a administração durante o SOS DF, que ocorre no primeiro semestre do ano, e, no segundo semestre, ou até antes, estarei de volta à Câmara Legislativa para tocar projetos que dizem respeito a segurança e educação;, disse, em entrevista ao programa CB.Poder, parceria do Correio com a TV Brasília.

Fernando Fernandes ressaltou que à frente do mandato como parlamentar quer dar atenção a projetos que envolvam educação, principalmente em tempo integral, além de disponibilizar emendas para a área com foco em construção de escolas em áreas periféricas, como Condomínio Porto Rico, em Santa Maria; Chácara Santa Luzia, na Estrutural; e Setor Habitacional Sol Nascente e Pôr do Sol, em Ceilândia.

;Se o Estado não ingressar em educação, cultura, esporte e lazer, os jovens serão seduzidos pela criminalidade. O investimento em educação é um ponto de prevenção à criminalidade. É preciso investir em escolas para não se investir em presídios;, ressaltou.

O atual administrador de Ceilândia também defende o modelo de instituições de ensino militarizadas. ;Onde há presença do policial, o traficante não atua, o usuário também não, a disciplina volta, não há ameaças nem agressões contra professores e servidores. No fim das contas, todos estão ganhando com a disciplina impetrada;, destacou.

Violência

O deputado eleito também frisou que a criminalidade tem diminuído em Ceilândia, mas ponderou que, na maioria das vezes, a sensação de insegurança se mantém em razão dos pequenos roubos e furtos cometido, especialmente, contra mulheres desacompanhadas, adolescentes e idosos.

Ele também se posicionou contrário à legalização da maconha e de outras drogas e defendeu a atuação da polícia. ;A maioria dos traficantes anda com pouca quantidade de entorpecente, como cocaína, crack e maconha, para se passarem por usuários;, alegou.

Fernando Fernandes defendeu que a atuação dele na rua, de prender traficantes e deter usuários em Ceilândia, mesmo à frente da Administração Regional da cidade, está legitimada no Código Penal Brasileiro. ;Estando como administrador, deputado ou policial, continuaremos a agir nessas situações, porque a lei permite, o Código Penal Brasileiro diz que qualquer pessoa pode tomar essa providência, em caso de flagrante, e o policial tem o dever de fazê-lo, além de ser um clamor da comunidade;, frisou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação