Publicidade

Correio Braziliense

Atendimento no pronto socorro do Hmib está restrito temporariamente

O motivo é a mudança do espaço provisório para o definitivo, após obras de revitalização. O atendimento volta ao normal na quarta-feira (13/3)


postado em 12/03/2019 14:48 / atualizado em 12/03/2019 14:47

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

O atendimento no pronto socorro do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) estará restrito, temporariamente, nesta terça-feira (12/3), para os pacientes com classificação laranja e vermelha. O motivo é a mudança do espaço provisório para o definitivo, cuja a obra foi concluída este mês. Os pacientes classificados como verde seguem com atendimento normal. A previsão é de que a alteração dure um dia. O serviço voltará ao normal na quarta-feira (13/3).

A mudança incluiu o deslocamento de equipamentos médicos, berços, computadores, macas e 16 crianças internadas no local. A transferência será feita com um percurso de aproximadamente um quilômetro, entre o Banco de Sangue do Hmib e o atual espaço. Após concluída, o local vai atender todos os pacientes. 

Além da instalação do piso vinílico, o espaço conta, agora, com pintura de paredes e teto, retirada das fórmicas do revestimento e colocação de novas divisórias, para atender melhor os pacientes. 
 
Além da instalação do piso vinílico, o espaço conta, agora, com pintura de paredes e teto, entre outras mudanças (foto: Breno Esaki/Saúde-DF)
Além da instalação do piso vinílico, o espaço conta, agora, com pintura de paredes e teto, entre outras mudanças (foto: Breno Esaki/Saúde-DF)
 

Obras


Todo hospital será revitalizado. Além da troca dos pisos da área de circulação, as paredes receberão pinturas e os bate-maca serão substituídos. A obra é custeada com recursos de um convênio entre a Secretaria de Saúde e o Ministério da Saúde, firmado em 2008.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade