Cidades

Praça no Setor O de Ceilândia é reformada por detentos

O espaço foi revitalizado e ganhou 19 novas árvores. A pintura da quadra de esportes foi restaurada assim como os brinquedos do parquinho infantil

postado em 13/03/2019 08:00
A areia do parquinho das crianças foi trocada
Os moradores de Ceilândia ganharam uma nova praça na QNO 4/6, no Setor O. O lugar foi revitalizado por detentos que fazem parte da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e será inaugurado nestà quarta-feira (13/3) às 9h. Para a reforma, foi firmada uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), Subsecretaria do Sistema Penitenciário e administração regional de Ceilândia, além do apoio de empresários locais.
Além da contribuição urbana para a população local, o projeto tem como objetivo a integração social dos detentos e contribuição para remissão das penas. Aqueles que trabalharam nas obras, recebem o benefício da progressão do regime. Segundo a Sejus, três dias trabalhados equivalem à remissão de um dia na pena.
Ao todo, foram 10 dias de trabalhos feitos por 35 detentos, que se dedicaram à revitalização do parquinho infantil e da quadra de esportes. A quadra ganhou nova pintura no piso e troca de telas do alambrado. A areia do parquinho foi trocada, os brinquedos e mesas recuperados e 19 árvores foram plantadas. Praças de Samambaia e Candangolândia já passaram pelas reformas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação