Cidades

Mesmo com previsão de chuva, quinta-feira pode ser quente e chegar a 30ºC

Segundo o Inmet, a partir desta quinta-feira (14/3) pode começar a chover intensamente a qualquer momento do dia em áreas isoladas

Caroline Cintra - Especial para o Correio
postado em 14/03/2019 07:50
Mesmo com chuva, o calor continua em todo o Distrito Federal. A temperatura pode chegar a 30ºC nesta quinta-feira Nesta quinta-feira (14/3) o céu amanheceu mais fechado no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), isso se deve a possibilidade de chuvas e trovoadas em áreas isoladas da capital. Até quarta-feira (13/3) a previsão do tempo apontava precipitações no período da tarde e noite, no entanto, hoje pode chover a qualquer momento do dia. A previsão é de céu nublado a encoberto.

O brasiliense precisa estar preparado para a inconstância do clima no DF, pois apesar da possibilidade de chuva, o calor permanece. A temperatura máxima registrada pode chegar a 30;C, a mínima é de 17;C. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 45%.

O Inmet alerta para possibilidade da volta de chuvas mais intensas nesta quinta-feira (14/3), que podem se estender até domingo. Desde o início da semana, o Instituto sinaliza o fenômeno, mas afirma ainda não ser motivos de preocupação. Caso seja necessário, o órgão emitirá notas de alerta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação