Cidades

Homem tenta matar vizinho por se incomodar com barulho durante jogo

Jovem assistia a partida com amigos, quando o morador da casa dos fundos jogou pedras neles. Ao questionarem a ação, o suspeito atirou na vítima

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 14/03/2019 18:15
O revólver calibre 38 foi encontrado dentro do lixo, na cozinha da casa do suspeitoUm homem de 53 anos acabou preso após tentar matar o vizinho de 19. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (13/3), na Quadra 36 do Condomínio Pinheiro, no Sol Nascente, em Ceilândia. A vítima precisou ser socorrida ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Ele não corre risco de morte.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima e possível autor moram no mesmo lote. O suspeito vive na casa aos fundos. No dia do crime, o jovem assistia a um jogo de futebol em casa na companhia de alguns amigos. A situação incomodou o vizinho, que jogou pedras no grupo.
A vítima e colegas foram até a residência do homem, questionando o motivo de ele os ter atacado. Neste momento, o suspeito já estava armado com um revólver calibre 38 e disparou. Um dos projéteis atingiu o jovem. Depois do crime, o acusado voltou para dentro de casa para assistir televisão.
Um amigo da vítima permaneceu com ele no lote, acionando os bombeiros e a Polícia Militar. O morador recebeu os primeiros socorros no local, enquanto relatava a situação para os policiais. A versão foi confirmada pela testemunha.
Os militares foram até a casa aos fundos e chamaram pelo suspeito. Ele não respondeu e, em seguida, apagou a luz da sala. Os policiais acreditaram que o homem tinha ido pegar a arma e entraram no local. O acusado apareceu no cômodo, com as mãos na cabeça e questionando a entrada dos militares.
Os policiais detiveram o suspeito e realizaram uma busca na residência. Eles encontraram o revólver com cinco munições dentro do lixo da cozinha. Apenas uma das cápsulas foi deflagrada durante o disparo. Os militares encaminharam o homem para a 24; Delegacia de Polícia (Setor O), para registro do flagrante. O acusado foi autuado por tentativa de homicídio e levado para o cárcere da Polícia Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação