Publicidade

Correio Braziliense

PM encontra homem fingindo ser policial do Bope no Recanto das Emas

Ele usava camiseta igual ao uniforme do batalhão, além de um falso brevê. Na delegacia, ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado


postado em 14/03/2019 21:59 / atualizado em 14/03/2019 23:11

Camiseta igual ao uniforme dos policiais era usada por Welington(foto: Divulgação / PMDF)
Camiseta igual ao uniforme dos policiais era usada por Welington (foto: Divulgação / PMDF)
Um homem de 36 anos foi identificado pela Polícia Militar (PMDF), fingindo ser parte da corporação. Welington Luiz Alves usava uma camiseta preta igual ao uniforme do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em um bar do Recanto das Emas.
 
Segundo o sargento Jucinei Batista, que participou da ocorrência, ele e a equipe do 27º Batalhão patrulhavam pela quadra 204 da cidade quando foram abordados por um morador, que disse ter ido comprar um refrigerante no bar, quando Wellington começou a agredi-lo.
Assim que a vítima chegou ao bar, o homem teria questionado quais eram as intenções dele ali. Em seguida, mostrou um falso brevê da PM, que usou para bater ao menos duas vezes no peito do morador.
 
Quando os policiais chegaram ao local, conseguiram identificar a mentira. “Eu pedi que ele disse a patente dele e mostrasse o documento de identidade militar. Ele disse que não tinha e mostrou apenas a identidade civil, então ali soubemos que ele não era policial”, explicou o sargento.
 
A camiseta e o brevê que ele carregava na carteira foram apreendidos como prova. Ele foi levado para a 27ª Delegacia de Polícia (DP), localizada no Recanto das Emas e lá, descobriu-se que Welington já tinha passagem por receptação e havia sido preso uma vez por porte ilegal de arma. Mesmo assim, ele apenas assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade