Publicidade

Correio Braziliense

Brasília é a cidade com mais esquecidos, segundo Uber

Passageiros do aplicativo já perderam papagaio, dentadura e até prótese de umbigo. A capital ocupa a 18ª posição mundial no ranking de quem mais esquece coisas nos carros


postado em 15/03/2019 07:00 / atualizado em 15/03/2019 07:07

(foto: Caio Gomez/CB/D.A Press)
(foto: Caio Gomez/CB/D.A Press)
Quem nunca ouviu a expressão “só não esquece a cabeça porque está grudada no pescoço”, com certeza tem boa memória e nunca precisou recorrer à ajuda divina de São Longuinho, santo das coisas perdidas na religião católica. Procurado em momentos de desespero quando não se encontra algum objeto perdido, ele tem o próprio dia, que, aliás, o calendário não deixa esquecer: hoje, 15 de março, é a data daquele a quem se diz “São Longuinho, São Longuinho, se eu achar (nome do objeto), eu dou três pulinhos”.
 
Os que são mais cabeça-de-vento, costumam deixar pertences por onde passam, seja no trabalho, em cafés, restaurantes ou meios de transporte. O aplicativo de carros Uber contabilizou os itens que ficaram para trás depois que passageiros desembarcaram e constatou: Brasília lidera o ranking dos esquecidos no país, seguida por Rio Branco (AC), Montes Claros (MG) e Petrolina (PE). Mundialmente, a capital é a 18ª colocada.
 
Os itens mais esquecidos são celulares, mochilas, malas, bolsas e carteiras. Mas alguns objetos incomuns também estão na lista. Segundo o aplicativo, um papagaio, uma dentadura, uma baqueta de madeira para zabumba e até uma prótese de umbigo foram encontrados pelos motoristas.
 
A empresa fez um levantamento ainda de quais pertences são recorde por dia de semana. Aos sábados, bolos e presentes de aniversário lideram a lista e aos domingos e segundas-feiras, são os coolers. Nas terças, controles de portão e nas quartas, livros. Quem decidir andar de Uber hoje ou na quinta-feira, pode ficar de olho para malas perdidas.
 
É possível recuperar um item que ficou no carro, entrando em contato diretamente com o motorista, através do aplicativo pelo celular, ou computador e combinar um horário e local para a devolução (pela qual a empresa cobra uma taxa).

Veja a lista dos itens mais incomuns esquecidos em carros:
 
Dentadura
Aparelho auditivo
Prótese de umbigo
Gaiola de passarinho
Papagaio
Rolo de pizza
Maquete
Baqueta de madeira de uma zabumba
Saco de bambole
500 docinhos de festa
Ressonância magnética
Patinete
Churros
Filtro de aspirador de pó
Pratos de bateria
30 ovos
Cachimbo
Sanfona
Cilindros de gás
Trompete
Torneira
Medidor de glicose
Esguicho de mangueira de incêndio
Saco de bolinhas para piscina de bolinhas
Diploma escolar
Varinha
Cinta para coluna
Acessórios de casamento
Raquete para matar mosquito
Placas de isopor
Pasta com provas
Binóculo
Nadadeira
Caderneta de vacina
Rodas de cadeira de rodas
Engrenagem de moto
Bolo fake de 5 andares de casamento

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade