Publicidade

Correio Braziliense

Trânsito será alterado no fim de semana em função de competições esportivas

Os bloqueios acontecerão no Eixo Monumental, no sábado (16/3) e, no Setor de Mansões Park Way, no domingo (17/3)


postado em 15/03/2019 15:58 / atualizado em 15/03/2019 20:02

Trajeto da corrida dos professores(foto: Divulgação / Detran)
Trajeto da corrida dos professores (foto: Divulgação / Detran)
Por causa de eventos esportivos, o trânsito no Distrito Federal será interditato neste fim de semana em dois pontos. No Eixo Monumental, o bloqueio acontece entre 18h e 23h, período em que vai acontecer a VI Corrida dos Professores 2019. O Departamento de Trânsito (Detran-DF) interditará três faixas próximas ao canteiro das vias N1 e S1, na altura da via de ligação N1/S1, entre a Igreja Rainha da Paz e a Praça do Cruzeiro, até a Funarte. As demais três faixas ficam livres para o trânsito de veículos.
 
Os participantes serão divididos em três modalidades: corrida, caminhada e passeio ciclístico. A largada e a chegada serão no estacionamento do Palácio do Buriti, em frente ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O percurso é de 5km e os corredores seguirão pela via S1 até a Funarte e retornarão pela via N1 do Eixo Monumental até a Praça do Cruzeiro, seguindo novamente sentido Plano Piloto, até a linha de chegada. Com o mesmo trajeto da corrida, a caminhada sairá logo após a largada dos corredores.

Além do trajeto para os corredores, haverá também um percurso para quem quiser passear de bicicleta. Logo após a saída da corrida e da caminhada, os ciclistas seguirão pela via S1 até a Funarte, após isso, retornarão pela via N1 até a Igreja Rainha da Paz e, em seguida, voltarão através da via de ligação entre a Rainha da Paz e a Praça do Cruzeiro pela via S1 até o estacionamento do Palácio do Buriti. 

Park way 

Percurso que será feito no Torneio Capital de Ciclismo(foto: Divulgação / Detran)
Percurso que será feito no Torneio Capital de Ciclismo (foto: Divulgação / Detran)
No domingo (17/3), entre 6h30 e 10h, as equipes de fiscalização do Detran atuarão no controle do tráfego no Setor de Mansões do Park Way, na altura das quadras 14, 16, 17, 24 e 28. A previsão é que 120 atletas participem do Torneio Capital de Ciclismo.

As interdições serão momentâneas e ocorrerão a partir das largadas de cada uma das baterias. Os motociclistas do Detran farão o acompanhamento dos participantes efetuando eventuais fechamentos de cruzamentos para garantir a segurança dos ciclistas. 
 
Com informações Detran/DF. 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade