Cidades

Sol, calor e possibilidade de pancadas de chuva marcam o fim de semana

A temperatura mínima durante a madrugada deste sábado (16) foi de 18 graus e a máxima pode chegar aos 30. A umidade varia de 95 a 50%

Bruna Lima
postado em 16/03/2019 08:35
criança pulando no Lago Paranoá

O brasiliense que quiser sair de casa para aproveitar o tempo quente e ensolarado pode começar a se programar, já que esta é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o fim de semana na capital federal. Mas atenção: os fins de tarde e as noites prometem pancadas de chuvas com direito a trovoadas em áreas isoladas.

"Com poucas nuvens pela manhã, a temperatura se eleva, já que não há grandes barreiras para a incidência solar. O calor e a umidade acumulados durante o dia formam essas nuvens carregadas e, por isso, ocorrem as pancadas de chuva", explica o meteorologista Amilton Carvalho.

Os termômetros registraram que a mínima foi de 18 graus durante a madrugada e a máxima pode chegar aos 30 graus neste sábado (16/3). A umidade relativa do ar varia de 95 a 50%. Para o domingo (17/3), a previsão se mantém. De acordo com o Inmet, o clima só deve começar a mudar no final de abril, quando as chuvas já devem estar bem mais escassas e as temperaturas caem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação