Cidades

Posto provisório é montado no Varjão para emitir carteiras de identidades

Para conseguir fazer a identidade, é preciso levar documentação original ou autenticada em cartório que comprove que o solicitante é brasileiro

postado em 16/03/2019 10:00
Para conseguir fazer a identidade, é preciso levar documentação original ou autenticada em cartório que comprove que o solicitante é brasileiro
Moradores e visitantes do Varjão que precisam fazer a carteira de identidade ou solicitar a 2; via do documento vão poder realizar a pendência na própria região. Isso porque, na manhã deste sábado (16/3), a Polícia Civil do Distrito Federal está oferecendo o serviço em um posto temporário montado no Centro de Ensino Fundamental 1 do Varjão, que fica na AE Quadra 7.

Quem ainda não tem o documento, ou que veio de outro estado e não possui a emissão do DF, conseguirá fazê-lo de graça. Não é necessário levar uma foto, já que um registro será feito pelo próprio sistema no momento do procedimento de identificação, obedecendo a padrões internacionais de qualidade.

Policiais fazem o atendimento à população em um posto do CRAS Quanto à emissão da 2; via do documento, é necessário que seja feito um pagamento. O valor de R$ 42 deve ser depositada na agência n.; 100, conta corrente n.; 013.094-8, do Banco de Brasília - BRB, em nome do FUNPCDF. O requerente comparecerá ao atendimento com o original do comprovante de depósito relativo ao pagamento da taxa.

Estão isentos do pagamento: portadores de deficiência; idosos; pessoas de baixa renda, cuja renda mensal não seja superior a um salário mínimo; quem teve a identidade furtada ou roubada, mediante apresentação do boletim de ocorrência; pessoas que possuam a carteira com validade técnica das impressões digitais de 1 ano; e quem possua uma identidade expedidas com erro de transcrição de dados ou digitação.

Para conseguir fazer a identidade, é preciso levar documentação original ou autenticada em cartório que comprove que o solicitante é brasileiro - nato ou naturalizado - ou português beneficiado pelo Tratado da Amizade, Cooperação e Consulta entre Brasil e Portugal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação