Cidades

Semana terá pancadas de chuvas e trovoadas no Distrito Federal

A expectativa é de que o tempo chuvoso se mantenha até o início de maio

Walder Galvão
postado em 17/03/2019 08:30
Neste domingo (17/3), o céu deve permanecer de nublado a encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas
Os brasilienses devem se preparar para enfrentar mais uma semana marcada pelas chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa é de que as precipitações se mantenham nos próximos dias.

Neste domingo (17/3), o céu deve permanecer de nublado a encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 18;C e podem marcar até 28;C ao longo do dia. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 50%.

O meteorologista do Inmet, Hamilton Carvalho, explica que as chuvas devem se manter ao menos até o início de maio. ;Durante toda semana teremos pancadas de chuvas e trovadas. O céu deve se manter nublado;, esclarece.

Equinócio

Neste semana, o verão chega ao fim. Em 20 de março acontece o Equinócio, que marca o início do outono. Para quem mora em Brasília, isso significa que o tempo deve passar, gradualmente, de úmido para seco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação