Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovem de 17 anos é espancado até a morte em Planaltina

Quando o Corpo de Bombeiros chegou, o jovem já estava sem vida, próximo ao Setor de Hotéis e Diversões. A polícia ainda não tem pistas dos autores


Agentes da 16; Delegacia de Polícia (Planaltina) investigam a morte de um jovem de 17 anos. A vítima foi encontrada morta no meio da rua, na noite deste sábado (16/3), no Setor de Hotéis e Diversões de Planaltina. A suspeita dos policiais é a de que o rapaz tenha sido espancado por um grupo de pessoas. Quando os bombeiros chegaram, por volta das 20h40, ele já estava morto.

Testemunhas informaram aos investigadores que escutaram gritos de socorro. De acordo com os depoimentos, aproximadamente oito pessoas espancaram o jovem e saíram correndo. A maioria dos suspeitos aparentava ser adulto.

Segundo informações preliminares, a causa da morte da vítima foi o espancamento. No local, os policiais encontraram uma faca, pedaços de madeira e pedras, possivelmente usados para cometer o crime. Apesar disso, ele não tinha perfuração no corpo. Segundo a polícia, o jovem estava com uma bicicleta de cor roxa, modelo Ceci, que foi roubada por um dos autores do espancamento.