Cidades

Celebração: Mestre Woo comemora 88 anos em praça da Asa Norte

O médico dedica a vida a ensinar Tai Chi Being Tao à população do Distrito Federal

Walder Galvão
postado em 17/03/2019 11:20
Mestre Woo é considerado cidadão honorário de Brasília
Médico há 45 anos e especialista em práticas de Tai Chi Being Tao, Moo Shong Woo, mais conhecido como Mestre Woo, comemora 88 anos neste domingo (17/3). A celebração acontece das 9h às 12h, na Praça da Harmonia Universal (PHU), localizada na quadra 104/105 da Asa Norte.

Mestre Woo é considerado cidadão honorário de Brasília. Querido na cidade, ele ensina gratuitamente práticas da arte marcial asiática para toda sociedade, na Asa Norte. O trabalho dele ficou conhecido e se estendeu a diversos estados brasileiros.

Em 2016, Woo foi homenageado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pelo legado que construiu na cidade. Natural de Chiayi, Taiwan, ele deixou a região nos anos 50, fugindo de uma ditadura, e foi estudar medicina nos Estados Unidos.

O mestre chegou à capital em 1968, morou alguns anos em Taguatinga, mas se mudou para o Plano Piloto. Em entrevista ao Correio no ano passado, ele garantiu que não tem planos para se aposentar. Para ele, o Tai Chi Chuan é uma arte marcial que, além de promover melhorias à saúde, propicia autoconhecimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação