Cidades

Biblioteca Nacional de Brasília terá apresentações de circo literário

O espetáculo começa neste domingo (17/3), às 16h e a entrada é gratuita

Walder Galvão
postado em 17/03/2019 13:39
Artistas circenses fazem malabarismos com comidas
No mês em que é comemorado o Dia do Circo (celebrado em 27 de março), a Biblioteca Nacional terá apresentações do Circo Literário da Palhaça Biliska. Serão 15 shows, por uma semana, com contações de histórias, indicação de livros, mágicas, pintura de rosto para as crianças e outras atividades. O espetáculo começa neste domingo (17/3) e a entrada é gratuita.

O projeto acontece com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF). A iniciativa também foi incluída na programação do Movimento Brasília Leitora, criado em conjunto entre a Câmara do Livro do DF, o Instituto Latinoamerica e o Sindicato dos Escritores do DF.
Interpretada por Daiane Kelly Siqueira Santana, a Palhaça Biliska tem como público alvo estudantes de 4 a 13 anos, além de pais e familiares. As apresentações duram cerca de 2 horas e, geralmente, atende turmas de escolas que visitam os espaços.

Na Biblioteca Nacional, o espetáculo será realizado na área externa. Além do cenário do circo, um baú com livros para trocas e outros utensílios da palhaçaria estarão disponíveis. A proposta do show é estimular a produção, a fruição e a difusão das obras literárias com o apoio da arte circense

Compareça

Onde: Hall de entrada da Biblioteca Nacional de Brasília

Quando: Domingo (17/3), das 16h às 18h

Cronograma das apresentações

Março: 17, 24 e 21

Abril: 7,14, 21 e 28

Maio: 5,12, 19 e 26

Junho: 2, 09, 16 e 23

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação