Cidades

Homem que responde por tráfico no Pará é preso no DF pelo mesmo crime

O suspeito e um comparsa foram detidos com drogas e arma no Pôr do Sol, em Ceilândia. Polícia chegou até os jovens após denúncia anônima

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 17/03/2019 15:15
Agentes chegaram até os suspeitos após uma denúncia anônima
Dois jovens, de 22 e 26 anos, acabaram presos em flagrante por tráfico de drogas, no Setor Habitacional Pôr do Sol, em Ceilândia. O homem mais velho já responde pelo mesmo crime no município paraense de Ananindeua. Agentes da 23; Delegacia de Polícia (Setor P Sul) chegaram até os suspeitos no início da tarde deste domingo (17/3).
Segundo o delegado-adjunto Maurício Iacozzilli, policiais receberam uma denúncia anônima sobre a ação dos suspeitos. Ainda, foi relatado que um deles estava armado, gerando preocupação aos moradores da região. O primeiro endereço revistado foi na Quadra 108, onde reside o homem de 26 anos.
"Encontramos a arma de fogo, além de duas porções de droga e quase R$ 400 em espécie. Posteriormente, seguimos para a casa do comparsa, na Quadra 206. Ali houve a apreensão de uma balança de precisão, diversas porções de crack e cocaína", explica Maurício Iacozzilli.
Os dois foram levados para a 23; DP. O mais novo já cumpriu pena por tráfico e, conforme o delegado, é conhecido na região por continuar vendendo entorpecentes. O comparsa dele chegou em Brasília nos últimos meses, após envolvimento com o delito no Pará.
"Em Ananindeua, o suspeito chegou a ser procurado pela Justiça para receber a intimação do processo de tráfico de drogas. Contudo, ele não foi encontrado no endereço informado ao Tribunal. Acredito que ele fugiu para Brasília por medo deste processo. Portanto, iremos comunicar ao TJ do Pará que ele está morando aqui e que foi preso pelo mesmo crime", finaliza o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação