Cidades

Bombeiros resgatam bebê abandonada e lhe dão o nome de Maria Flor

Recém-nascida tinha menos de 24 horas de vida quando foi encontrada em canteiro de flores. Ela está internada no Hmib e tem quadro de saúde estável

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 17/03/2019 18:27
O sargento Diovanne, a cabo Aline Guse e a soldado Anna Carolina 'batizaram' a recém-nascida como Maria FlorO que poderia ser mais um caso de tragédia, se tornou em um momento de grande emoção aos moradores da Candangolândia. Isso porque bombeiros resgataram com vida uma recém-nascida, a qual foi abandonada em meio a um canteiro de flores da área verde da QR 2. A bebê foi levada ao Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), onde ganhou o nome de Maria Flor pelos militares que salvaram a vida dela. O estado de saúde dela é estável.
Por volta das 9h30 deste domingo (17/3), populares que passavam na área verde, localizada próximo à Administração da Candangolândia e da Paróquia São José Operário, viram a recém-nascida. Contudo, eles não pegaram o bebê por receio e acionaram o Corpo de Bombeiros.
A equipe de três militares encontrou a bebê envolvida em uma manta, com uma fralda. Ela ainda tinha restos do parto, como o cordão umbilical, que ainda tinha um pequeno sangramento. Por estar em meio às flores, várias formigas percorriam o corpo da recém-nascida, que apresentou dificuldade respiratória e tremores.
Ela foi encontrada em canteiro de flores próximo da Administração da Candangolândia e da Paróquia São José Operário
Maria Flor recebeu os primeiros cuidados dos bombeiros, que tiraram as formigas do corpo dela e a acolheram. Em seguida, ela deu entrada no Hmib, onde é monitorada por profissionais que acompanham a evolução do estado de saúde.
Segundo análise da médica que atendeu Maria, ela teria nascido em menos de 24 horas. A pequena está com 34 centímetros e 2,945kg, de acordo com a Secretaria de Saúde. Ela está em uma incubadora para receber os cuidados necessários.
O caso também foi levado para a 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), para investigação. A ocorrência foi registrada como abandono ou exposição de recém-nascido. Os agentes tentam identificar os pais da criança. O Serviço Social e o Conselho Tutelar foram acionados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação