Cidades

Semana começa com sol no Distrito Federal e chuva em áreas isoladas

A partir de quarta-feira, quando começa o outono, a temperatura cairá e o tempo ficará mais nublado em Brasília

Aline Brito*
postado em 18/03/2019 10:20
O dia amanhece com sol, mas, a chuva deve aparecer ao final da tarde Depois de um fim de semana marcado por chuvas em alguns pontos de Brasília, o sol deve reaparecer com mais frequência. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir desta segunda-feira (18/3), o sol aparecerá entre nuvens. Apesar de não predominar, a presença dele no céu vai ser responsável pela elevação da temperatura. Mas isso não significa que as chuvas foram embora.

O tempo ficará parcialmente nublado, com pancadas de chuvas isoladas no final do dia. Para hoje, a temperatura máxima prevista é de 29;C e a mínima, 18;C. A umidade relativa do ar deve variar entre 95% e 45%. "Hoje e amanhã (19/3), o dia permanece parcialmente nublado, com a presença do sol em alguns horários e chuva no fim da tarde. A partir de quarta-feira (20/3) isso deve mudar", explica o meteorologista do Inmet, Manuel Rangel Farias.

A partir de quarta-feira, quando começa o outono, até sábado (23/3), a temperatura deve cair um pouco e a umidade registrará uma leve alta. O tempo passará para nublado com pancadas de chuvas isoladas. A máxima será de 27;C e a mínima de 18;C e a umidade do ar deve ficar entre 95% e 55%.

Outono

Nesta quarta-feira acontece o Equinócio ; instante em que o Sol, cruza a linha do equador projetada na esfera celeste ;, que marca o fim do verão e início do outono. Com isso, o brasiliense deve se preparar para um tempo mais seco, pois a umidade do ar deve diminuir gradativamente.
*Estagiária sob a supervisão de Adriana Bernardes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação