Cidades

Postos de atendimento do Detran estão fechados nesta segunda-feira

O órgão está fazendo atualização no banco de dados do sistema de informática. A previsão é que o atendimento volte na terça-feira (19/3)

postado em 18/03/2019 11:51
Postos do Detran ficarão fechados nesta segunda-feira (18/3)
Quem precisar resolver alguma pendência nos postos do Departamento de Trânsito (Detran) nesta segunda-feira (18/3) vai encontrar as unidades com as portas fechadas. O órgão está fazendo uma atualização no banco de dados do sistema de informática e, por essa razão, interrompeu os atendimentos. A previsão é que o sistema volte a funcionar na terça-feira (19/3).

As pessoas com serviço de vistoria agendado para esta segunda poderá ir a alguma unidade de atendimento, até sexta-feira (22/3), no mesmo horário agendado. Já os usuários agendados para o cadastro biométrico será precisarão fazer novo agendamento pelo site do Detran.

A retirada de veículos recolhidos, por sua vez, poderá ser realizada a partir de terça-feira (19/3) e não será cobrada a diária desta segunda.

A operação de atualização do sistema de informática do Detran começou no sábado (16/3) e estava prevista para ser concluída no domingo (17/3), mas, em razão da quantidade de dados e por questões de segurança, a atualização precisou ser continuada.

Provas canceladas

Em razão da atualização no sistema, as bancas de exames de provas teóricas para novos condutores, previstas para esta segunda e terça-feira (19/3), foram canceladas. As avaliações ocorrerão, agora, nos dias 26 e 27, nos períodos da manhã e da tarde, no Shopping Popular e em Taguatinga.

As provas práticas de direção, que ocorreriam as 6h de terça-feira (19/3), em Taguatinga e no Plano Piloto, estão canceladas e foram remarcadas para 26 de março, no mesmo horário e local agendado anteriormente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação