Cidades

Maria Flor: bebê resgatada na Candangolândia é transferida para UTI

Agentes da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), o Serviço Social e o Conselho Tutelar acompanham o caso. A mãe e o pai da criança não foram localizados ainda

Walder Galvão
postado em 18/03/2019 14:34
Militares que encontraram a bebê a batizaram de Maria Flor

Abandonada em um canteiro de flores na Candangolândia, o estado de saúde de Maria Flor se agravou. A recém-nascida foi encontrada por volta de 9h30 desse domingo (17/3), com menos de 24 horas de vida. Ela foi resgatada por equipe do Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), onde foi "batizada" pelos militares.

Maria Flor estava envolvida em uma manta, usando fralda. Ela ainda tinha restos do parto, como cordão umbilical, que ainda tinha pequeno sangramento. No canteiro onde foi encontrada, várias formigas percorriam o corpo da pequena, que sofreu dificuldades respiratórias e tremores. No entanto, ainda chegou estável à unidade de saúde.

O abandono da bebê está registrado na 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante). Os agentes tratam o caso como abandono ou exposição de recém-nascido. Até a última atualização desta matéria, os investigadores não haviam localizados os pais da menina. O Serviço Social e o Conselho Tutelar também foram acionados.

A análise médica constatou que ela tinha menos de um dia de vida quando foi encontrada. Ela tem 34 centímetros e 2,945kg, de acordo com a Secretaria de Saúde. Ela precisou ficar em uma incubadora para receber os cuidados necessários. Agora, segundo a pasta, ela está acompanhada por equipe médica especializada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação