Cidades

Ibaneis promete posto de perícias do INSS em estações de metrô

De acordo com o governador, esse será o maior ponto de perícias do Brasil

Walder Galvão
postado em 18/03/2019 14:56
No início da tarde desta segunda-feira (18/3), o governador, Ibaneis Rocha (MDB), visitou a Estação 108 Sul para avaliar se o terminal pode receber a obra
O Distrito Federal deve ganhar posto de atendimento de perícias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No início da tarde desta segunda-feira (18/3), o governador, Ibaneis Rocha (MDB), visitou a Estação 108 Sul para avaliar se o terminal pode receber a obra. A ideia é firmar parceria com o governo federal para ampliar o serviço.

"Teremos a maior central de perícias do país funcionando na estação de metrô para facilitar a vida das pessoas", ressaltou. De acordo com o chefe do Executivo, em até 15 dias, o GDF deve apresentar o plano ao INSS. Ibaneis não revelou quanto custará o projeto e se há prazos para a construção do posto.

Nesta tarde, o governador também divulgou que planeja modernizar o serviço disponibilizado pelo Na Hora. De acordo com ele, a ideia é fazer com que os usuários do serviço possam fazer mais ações de dentro de casa, por telefone ou pela internet. "Estamos reformulando contrato e faremos auditoria. Esperamos que em breve tenhamos atendimento eletrônico", frisou.

Expansão do Metrô

Ibaneis também garantiu que trabalha para expandir dos trajetos do metrô. De acordo com ele, a gestão passada deixou o transporte sucateado e, que até o próximo mês, a licitação da ampliação das linhas de Samambaia estará disponível. "Levaremos melhorias ao transporte público do DF", disse. O governador também destacou que estuda a expansão das linhas para Samambaia, Santa Maria, e Riacho Fundo 1 e 2.

Outra medida para o Metrô, é a mudança no horário de abertura das estações. A partir da próxima segunda-feira (25/3), os terminais abrirão as portas às 5h30. Os usuários poderão chegar uma hora mais cedo para utilizar o transporte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação