Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mulher tenta embarcar em voo para Belém (PA) com 3kg de cocaína

A pasta-base da droga estava colada no corpo dela por esparadrapos. A suspeita veio do Acre até Brasília, onde pegaria o segundo voo para o destino final

Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de Brasília. Ela estava com 3kg de cocaína presos ao corpo, com o objetivo de embarcar com a droga para o Norte. O caso aconteceu nesta segunda-feira (18/3).
De acordo com informações da Polícia Federal, a suspeita veio de Rio Branco (AC), cidade natal dela, em um voo com destino à capital federal. No aeroporto, ela se direcionou para a área de embarque, pois pretendia pegar um segundo avião, que seguia para Belém (PA).
A mulher chamou a atenção dos policiais federais pois parecia nervosa. Por conta da atitude suspeita, agentes realizaram uma revista nela. Foram encontrados três pacotes de pasta-base de cocaína envolvidos por esparadrapos, que colavam o entorpecente ao corpo da acusada. Ela tentou disfarçar a droga usando roupas mais largas.
Após apreenderem a droga, a suspeita recebeu voz de prisão. Ela foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, onde foi autuada pelo crime de tráfico de drogas.