Cidades

DF soma quatro mortes por dengue nos dois primeiros meses de 2019

Os óbitos foram registrados em Planaltina, São Sebastião, Taguatinga e Itapoã. Número de casos é maior do que o registrado no mesmo período do que no ano passado

Gabriela Sales - Especial para o Correio
postado em 18/03/2019 21:38
Secretaria de Saúde intensifica o combate ao mosquito transmissor da dengue
Nos dois primeiros meses de 2019, quatro pessoas morreram no Distrito Federal vítimas da dengue. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (18/3) pela Secretaria de Saúde do DF. O número já é maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando apenas uma morte em decorrência da doença foi confirmada.

Os óbitos deste ano ocorrem em Planaltina, São Sebastião, Taguatinga e no Itapoã. A última fatalidade em decorrência da doença aconteceu no mês passado. Segundo a pasta, de 1; de janeiro até 15 de março, 3.400 pacientes foram atendidos na rede pública de saúde do DF com suspeita de dengue.

De acordo com os dados da secretaria, houve, em uma semana, um aumento de 76,3% no número de casos. No último balanço divulgado pela pasta, em fevereiro, foram registradas 1.900 notificações.

A região Leste, região de São Sebastião, foi a mais afetada pelo aedes aegypti, segundo o relatório da Saúde. Em fevereiro, 391 diagnósticos positivos foram registrados na área. Em janeiro, este número chegou a 194.

A pasta orienta que os moradores mantenham os quintais limpos e eliminem os locais onde possam acumular água parada, principalmente neste período chuvoso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação