Cidades

Polícia procura homem que matou passageira ao atingi-la com paralelepípedo

Quando encontrado pelos agentes, o acusado será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. A pena varia de 12 a 30 anos de cadeia.

postado em 19/03/2019 06:00
Cleide de Souza de Oliveira, atingida por um paralelepípedo A Polícia Civil procura o homem que matou a passageira de um carro após jogar um pedaço de concreto em forma de paralelípedo no veículo. A agressão ocorreu na noite de domingo, no Trecho 3 do Setor Sol Nascente, em Ceilândia. Cleide de Souza de Oliveira, 46 anos, chegou com vida ao Hospital Regional de Ceilândia, mas morreu minutos depois da entrada na unidade de saúde. Ela deixou cinco filhos.

O marido da vítima, Oséias Soares, 44, relatou à polícia que, além do casal, um primo dela estava no carro no momento da violência. Por volta da meia-noite, um homem teria jogado o objeto depois de Oséias, o motorista, desviar de um grupo de pessoas sentadas ao longo do meio-fio.

Ainda em depoimento, Oséias contou que um homem de camisa vermelha e branca se levantou ;com um paralelepípedo nas mãos e, sem falar nada;, o arremessou em direção ao veículo, que estava com o vidro do passageiro aberto;. A peça pesa em torno de 3kg, segundo os investigadores.

O marido notou a peça de concreto em suas pernas após o arremesso e a jogou fora. Só após se afastar do local, percebeu que a mulher estava desmaiada e ferida. Ele seguiu para a casa do irmão da vítima, onde pediu socorro. Em seguida, foram, em outro carro, para o hospital. A equipe médica, que acionou a polícia, informou que a mulher chegou com um ferimento no lado direito da cabeça e morreu minutos depois.

;Para esclarecer exatamente o que aconteceu, vamos ouvir pessoas que possam ter testemunhado o momento da confusão. Qualquer pessoa que tenha alguma informação precisa comparecer à delegacia;, ressaltou o delegado Ricardo Bispo, chefe-adjunto da 19; Delegacia de Polícia (P Norte). Os investigadores buscam imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado o crime.

Quando encontrado pelos agentes, o acusado será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. A pena varia de 12 a 30 anos de cadeia.

Pedrada em ônibus


No domingo, um caso semelhante ao de Cleide assustou passageiros de um ônibus que saiu do Gama e estava em Taguatinga. Policiais militares prenderam um homem que arremessou uma pedra na janela do coletivo. Uma mulher foi atingida e encaminhada ao hospital.

O agressor jogou o objeto quando o coletivo estava em uma parada de ônibus da QS 3, no Pistão Sul, antes da Feibox. A Polícia Militar não soube informar o que motivou a ação do acusado. A pedra atingiu a janela do ônibus que fica antes da primeira porta de saída, após a roleta. O objeto quase atingiu uma mulher grávida, que também fazia a viagem no ônibus.
O suspeito foi preso e encaminhado para a 21; DP (Pistão Sul), onde foi registrado o flagrante pelo crime de dano qualificado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação