Cidades

Mesmo com sol na maior parte do dia, ainda chove no DF nesta terça

Previsão do Inmet é de que a máxima chegue aos 29ºC, mas que algumas regiões recebam chuvas entre a tarde e a noite

Alan Rios
postado em 19/03/2019 07:09
Sol se abre com intensidade já no começo da manhã
As águas de março continuam fechando o verão nesta terça-feira (19/3) no Distrito Federal, assim como cantaram Elis Regina e Tom Jobim na clássica música brasileira. O outono começa oficialmente amanhã, às 18h58, e os últimos momentos da estação atual serão típicos do período: com momentos de sol e calor, mas ainda com chuvas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

"O dia será de céu variando entre parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuvas isoladas, que devem cair entre a tarde e a noite", explicou o meteorologista Hamilton Carvalho. A máxima pode chegar aos 29;C, enquanto a mínima foi de 18;C antes do sol nascer. Com as últimas chuvas, o tempo até fica quente, mas não abafado. A umidade relativa do ar varia entre 95% a 50%.

Assim como ocorre durante todos os períodos de transição de estações, o Inmet emitiu uma nota com a previsão climática para outono, que alerta para o período de menores índices de umidade. "A partir do mês de maio tem-se o início de período seco na parte central do país. As temperaturas deverão ficar acima da média em toda região Centro-Oeste".

Focando nesta semana, o meteorologista Hamilton detalhou que o tempo deverá continuar sem grandes alterações. "A previsão desta terça se repete nos próximos dias, com períodos de calor e algumas chuvas em diversas áreas do DF", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação