Cidades

Ibaneis confirma exoneração do diretor do Hran, Gustavo Bernardes

Ibaneis fez o anúncio pelo Twitter. O governador também afastou o superintendente da Regional de Saúde Central, Adriano Guimarães Ibiapina

Philipe Santos - Especial para o Correio
postado em 20/03/2019 14:39
HranO governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou pelo Twitter, nesta quarta-feira (20/3), a decisão de exonerarar o diretor do Hospital Regional na Asa Norte (Hran), Gustavo Bernardes, e do superintendente da Regional de Saúde Central, Adriano Guimarães Ibiapina.

;Lamento ter de exonerar pessoas que deveriam estar cumprindo com suas obrigações. Mas tomarei esta atitude sempre que for necessário. Por isto, afastei mais dois dirigentes da saúde, o diretor do Hospital Regional da Asa Norte e o superintendente da regional de saúde central;, escreveu o governador, sem explicitar o motivo da decisão.

[VIDEO1]

Na noite de terça-feira (19/3), ao comparecer a evento da Ordemo dos Advogados do Brasil (OAB), Ibaneis falou sobre os afastamentos e mencionou "boicotes" que estariam ocorrendo à sua gestao.

Este é o segundo afastamento de um diretor de hospital do DF em duas semanas. No último dia 8, Ibaneis exonerou o chefe do Hospital Regional de Brazlândia, após médicos da unidade serem filmados descansando em uma sala enquanto pacientes aguardavam atendimento.

Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que "as exonerações ocorreram por quebra de confiança dos ocupantes dos cargos, que são de livre provimento". Ainda segundo a pasta, "o governador Ibaneis Rocha, que tem a prerrogativa de nomear e exonerar servidores comissionados, pretende que esses postos de trabalho sejam ocupados por pessoas comprometidas e empenhadas em bem servir à comunidade".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação