Cidades

Candangolândia recebe mutirão de serviços ao cidadão na sexta-feira

O programa SOS Justiça chegará à região com prestação de serviços à população. O governador Ibaneis Rocha confirmou presença

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/03/2019 12:52
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou presença no evento, assim como o secretário da Sejus, Gustavo Rocha O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), lança, nesta sexta-feira (22/3), na Candangolândia, o programa SOS Justiça. Será um ação integrada na sexta-feira (22) e sábado (23), das 9h às 17h, com a prestação de serviços à população e que, num primeiro momento, beneficiará os moradores da região. O governador Ibaneis Rocha confirmou presença.

O secretário da Sejus, Gustavo Rocha, é quem vai inaugurar os trabalhos. Ele diz que o objetivo do evento é aproximar o GDF da população, promovendo facilidade de acesso a vários serviços, de forma integrada e unificada, gerando economia, agilidade no atendimento, facilitando e promovendo melhoria na qualidade de vida do cidadão.

Na sexta-feira (22/3), ocorrem iniciativas itinerantes de prevenção e enfrentamento às drogas, com apresentação do projeto Ser Criança e de orientações sobre a primeira infância com especialistas e os Conselhos Tutelares em escolas, que também receberão palestras sobre prevenção à violência. Além disso, haverá prestação de serviços do Procon, do Na Hora, da Defensoria Pública e de especialistas que atenderão pessoas vítimas de violência.

No sábado (23/3), com a presença de Ibaneis Rocha e do secretário da Sejus, haverá profissionais para corte de cabelo, exibição de capoeira, hip-hop, contação de história e pintura de rosto de crianças. Também haverá palestras sobre combate à LGBTFobia e ao racismo.
Além da Administração Regional da Candangolândia, são parceiros do evento a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), a Caesb, a Receita Federal, a Defensoria Pública e o Helios Cabeleireiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação