Cidades

Adolescente é apreendido suspeito de matar mulher a pedrada

Crime ocorreu em Ceilândia. Adolescente alegou que havia se irritado com a aproximação do carro ao meio-fio onde estava sentado com amigos

Gabriela Sales - Especial para o Correio
postado em 21/03/2019 21:13
Carro da família da vítima ficou danificado após ser atingido por pedra de quase três quilos Apreendido, nesta quinta-feira (21/03), pela Polícia Civil, o adolescente suspeito de matar uma mulher a pedrada em Ceilândia. O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira (18/03). Segundo a Polícia Civil, Cleide de Souza de Oliveira, 46 anos, teria saído de casa com companheiro e o primo para ir a um mercado do Sol Nascente, quando, durante o trajeto, um homem arremessou o objeto no veículo da família, que atingiu a vítima. Ela estava na parte da frente do automóvel, no banco do passageiro.

De acordo a Polícia Civil, havia grupo de pessoas na rua e o marido de Cleide manobrou para desviar das pessoas. Nesse momento, três rapazes, que estavam sentados ao longo do meio-fio, se aproximaram. Um deles, que vestia camisa de cor vermelha e branca, pegou uma pedra e arremessou no veículo, sem dizer qualquer palavra.

Para a polícia, o jovem disse que arremessou a pedra após se irritar com a aproximação do veículo em direção a ele e aos colegas que estavam sentados próximo ao meio-fio. Irritado, o adolescente pegou a pedra, de aproximadamente três quilos, e jogou em direção ao veículo, o que acabou acertando a vítima.

Ainda de acordo com a corporação, o jovem poderá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ele está apreendido na Delegacia da Criança e ao Adolescente (DCA) 2, em Taguatinga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação