Cidades

MPGO deflagra operação em Formosa para apurar fraudes em licitações

A segunda Vara Criminal expediu quatro mandados de prisão. Entre os suspeitos estão proprietários de uma construtora e dois engenheiros

postado em 22/03/2019 12:40
O MP já investigava a existência de uma integrantes de organização criminosa que praticava fraude em licitações, falsidade ideológica e uso de documentos falsos O Ministério Público do Estado de Goiás deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22/3), a Operação Demóstenes, que investigava a existência de integrantes de organização criminosa que praticavam fraude em licitações, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, em Formosa.
A 2; Vara Criminal expediu quatro mandados de prisão contra dois empresários, André Luiz Gontijo de Sousa e Vanessa Maris Araújo Fernandes, proprietários da Mult X Construtora, e dois engenheiros, entre eles, João Batista Martins Furtado.

Segundo o MPGO, foram fraudados oito procedimentos licitatórios que tiveram como objetivo a pavimentação asfáltica, aplicação de lama asfáltica e tapa buraco nas ruas do município.

Além das prisões, o juiz Fernando Oliveira Samuel, atendendo pedido do Ministério Público, decretou o bloqueio de R$ 5 milhões dos réus como forma de assegurar o ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos municipais. Caso sejam condenados, os suspeitos podem cumprir penas de mais de 20 anos de prisão.

Ao Correio, o advogado de defesa Nilson Ribeiro Júnior disse que ainda não teve acesso à íntegra dos autos do processo e aguarda a liberação ainda esta manhã. ;O que posso adiantar é que nenhum dos meus clientes foram ouvidos. Pelo que verifiquei, não há legalidade na medida e eles podem responder em liberdade, por terem endereço certo, entre outros critérios;, afirmou.

O advogado disse que que mesmo sem ter acesso ao documento, entrará com recurso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação