Cidades

Colisão envolvendo duas motos deixa uma pessoa ferida no Recanto das Emas

Acidente de trânsito aconteceu na DF 001; Corpo de Bombeiro não informou se o estado da vítima era grave

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/03/2019 08:35
Um homem de 45 anos ficou ferido após um acidente de trânsito na DF 001, no Recanto das Emas, na manhã deste sábado (23/3). Carlindo Dantas da Silva dirigia uma motocicleta quando colidiu com outra moto em frente a um semáforo da cidade. Ele, que estava caído no chão quando os bombeiros chegaram, precisou ser transportado a um hospital.

O outro condutor fugiu do local antes da chegada do socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudou no transporte da vítima a uma unidade de saúde. O Corpo de Bombeiro não informou se o estado de Carlindo era grave.

Redução de fatalidades

Em seis anos, o número de mortes no trânsito das capitais brasileiras caiu 27,4%, de acordo com levantamento do Ministério da Saúde, divulgado em setembro. Em 2010, foram registrados 7.952 mortes, contra 5.773 em 2016, o que representa uma diminuição de 2,1 mil óbitos no período. Apesar da redução, o Brasil está longe da meta estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). A intenção do país, em 2020, é não ultrapassar o número de 19 mil vítimas fatais por ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação