Cidades

Previsão do tempo para Brasília é de pancadas de chuva neste domingo

A temperatura máxima hoje é de 27ºC e a mínima 19ºC. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 70%.

postado em 24/03/2019 11:40
O domingo amanheceu nublado e promete pancadas de chuva e trovoadas isoladas no fim da tarde. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima hoje é de 27;C e a mínima 19;C. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 70%.

Segundo Manoel Rangel, Meteorologista do Inmet, de segunda e terça, os dias serão nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Na segunda, a máxima será de 28;C e a mínima de 18;C, com umidade de 95% a 65%. Terça, a máxima sobe um grau e fica em 29;C, enquanto a umidade passa para 90% e 50%.

Para quarta e quinta, a projeção são de dias parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada. "A temperatura vai subir, em especial a partir de quarta, quando os termômetros atingem a máxima de 30;C", explica Rangel. Para quarta e quinta os números serão de 30;C, a máxima, e 17;C, a mínima. A umidade relativa estará entre 40% e 90%.

Rangel explica que as chuvas devem começar a diminuir. "Teremos chuvas pelo menos na primeira quinzena de abril, mas ela vai diminuindo gradativamente", pontua e especialista, que, junto do fim das chuvas, a temperatura e a umidade começam a cair.

Já as chuvas, Rangel se mostra otimista. "Já choveu 187.3mm, no acumulado do mês, a média é de 211.8mm. Se continuarmos nesse ritmo, devemos fica próximos ou atingir a média", informa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação