Cidades

Semana começa com chuva no Distrito Federal; confira a previsão do tempo

As manhãs chuvosas devem permanecer, pelo menos, até quarta-feira. A partir de quinta-feira o sol deverá aparecer com mais intensidade ao longo do dia

Aline Brito*
postado em 25/03/2019 08:17
Dia amanhece com chuva em alguns locais do Distrito FederalO dia amanheceu chuvoso em alguns locais do Distrito Federa nesta segunda-feira (25/3). A previsão para hoje é de tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima pode chegar a 28;C e a mínima 18;C. A umidade relativa do ar deve variar entre 65% e 95%.

No período da manhã, em alguns locais, há possibilidade de nevoeiro. As trovoadas isoladas devem aparecer na parte da tarde. ;Apesar disso, o sol deve aparecer entre nuvens no período da tarde também e a temperatura deverá se elevar um pouco; alertou o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Mamedes Luiz Melo.

Os brasilienses devem se preparar e não esquecer o guarda-chuva ao sair de casa. Segundo o Inmet, o tempo nublado com pancadas de chuvas deve permanecer, pelo menos, até a primeira quinzena de abril. Apesar do tempo chuvoso, a partir de quinta-feira (28/3), o sol deve aparecer com mais intensidade. ;De quinta-feira em diante a temperatura subirá, mas, como está muito úmido, é provável que continue chovendo em áreas isoladas;, disse Mamedes.

Transição

O outono é uma estação de transição entre o verão e o inverno. ;Alguns dias vão parecer verão e outros terão mais características de inverno. Mas a tendência é ir em direção ao inverno, onde teremos mais frio e as chuvas vão diminuindo gradativamente;, explicou Mamedes Luiz Melo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação