Cidades

Jovem de 29 anos entra em trabalho de parto e dá à luz em casa em Ceilândia

A criança nasceu com o cordão umbilical em volta do pescoço e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/03/2019 10:35
Criança nasceu com o cordão umbilical em volta do pescoço e foi socorrida pelos bombeiros Uma gestante deu à luz dentro de casa na QNO 17, em Ceilândia Norte, neste domingo (24/3). Shirley Caldeira Santiago, 29 anos, entrou em trabalho de parto por volta das 7h30. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a criança, do sexo feminino, já havia nascido.
Ao realizarem o atendimento, os bombeiros constataram que a recém-nascida estava com circular de cordão ; quando o cordão umbilical está em volta do pescoço da criança. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar fez os primeiros socorros com procedimentos de corte do cordão umbilical, limpeza das vias aéreas e o aquecimento da criança.

Após o atendimento prévio, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Regional da Ceilândia (HRC). Ambas apresentavam boa saúde.

Parto na ambulância

Neste fim de semana, uma gestante deu à luz dentro de uma ambulância. No dia de seu aniversário, Trifina Morais, 23 anos, teve a ajuda do Corpo de Bombeiros para dar à luz o pequeno Gustavo. A mãe, segundo informações da corporação, começou a sentir contrações cada vez mais fortes e entrou em trabalho de parto enquanto caminhava em frente ao Shopping Mall, no Riacho Fundo I, por volta das 17h30 de domingo (24/3).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação